Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura.
Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.
Um dia decidiu sair sozinho e com a permissão de sua mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada a não ser sua amada. Aproximando timidamente, chegou ao balcao onde ela estava.
Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou-lhe se podia ajudar em alguma coisa, era o sorrisso mais lindo que ele ja tinha visto, e a emoção foi tão forte que ele não conseguiu disser que queria compra um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse:
- Esse aqui...
- Quer que embrulhe para presente? - sorrindo ainda mais...
- É para mim mesmo mais eu gostaria que você embrulhasse.
Ela saiu do balcão e voltou um pouco depois com o CD muito bem embrulhado.
Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante todas as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem querer abrir.
Ele estava apaixonado mais tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela o recebesse com um sorrisso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair.
Conversou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chama-lá a sair.
Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias ele comprou um CD e ela foi embrulhá-lo.
Quando ela não estava vendo, ele escondeu um bilhete com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a soluçar e disse:
- Então, você não sabe? Faleceu essa manhã.
Mais tarde a mãe entrou no quarto do filho, para olhar as suas roupas e ficou muito supresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados.
Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:
- Você é muito simpatico, não quer me convidar pra sair? Eu adoraria.
Emocionada a mãe abriu outro CD, e dele tambem caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos os quantos ela abriu trazia uma mensagem de carinho e esperança de conhecer aquele rapaz.
Assim é a vida: não espere demais pra dizer a alguém o quanto é especial aquilo que você sente. Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde.

Nenhum comentário:
Postar um comentário